terça-feira, 1 de setembro de 2015

26/08/2015 - Corrida Rústica Duque de Caxias - FLN/SC

Corrida Rústica Duque de Caxias - FLN/SC
Fazia tempo que não participava de uma corrida no meio da semana. Como estava de férias e a distância era de 5 Km resolvi usar como um treino forte, pois ultimamente depois da maratona a vontade de correr com pace abaixo de 5 min/Km está sendo zero. Também quis fazer porque essa prova tem um quantidade grande de participantes, devido a participação dos soldados.

A corrida teve um percurso inédito ainda para mim, não sendo pela beira mar do estreito e sim pelas as ruas internas do Estreito, meio que em volta do quartel. O kit foi só o número do peito. Era uma noite de quarta-feira. Bem convidativa para ficar em casa dormindo, ainda mais com a chuvinha chata que caía e o friozinho que fazia. Mas sempre tem uns loucos por corridas, inclusive eu.

Pudemos estacionar o carro dentro do quartel do 63º Batalhão da Infantaria. Já facilitou bastante na parte de segurança. Ao chegar me admirei ao perceber a quantidade de atletas, superior a 350. Legal, gosto quando é mais agitado. Fica mais disputado.

A largada estava prevista para as 20:00 em frente ao quartel e foi feita sob uma sequência de tiros. Parecia um tiroteio na rua e o pessoal saindo correndo. As ruas estavam parcialmente fechadas e o percurso bem orientado. Só havia a distância de 5 Km, que foi feita em 2 voltas.

Como imaginado na 1ª volta o pessoal disparou, mesmo com uma baita subida logo no início do percurso. Eu tentei me conter um pouco, mas também não dava pra ficar tão pra trás. Depois fui ver o que tinha feito e não demoraria pra pagar pelo ritmo forte que acabei saindo. Tá certo que era descida, mas pace de 4:08 não é a minha realidade.


Próximo do Km 2,4 passamos novamente em frente ao quartel e tivemos que encarar a mesma subida do início, mas agora com as pernas bem mais pesadas. Mesmo assim consegui ultrapassar mais agora do que era ultrapassado, e foi assim nessa 2ª volta.

Como sempre, provas de 5 Km para mim são as piores, pois nos leva ao limite e a vontade de caminhar após o 3º Km é imensa. O que me segura mesmo é não perder contato com os amigos referenciais durante a prova. Mas o esforço é tremendo.

Na chegada já tinha uma certa fila para a anotação e cronometragem. A prova foi muito forte e de alto nível. E a fila só foi aumentando. Peguei a medalha, me hidratei um pouco e fui direto trocar de roupa e me abrigar. A chuva não tinha parado e as condições estavam propícias para se pegar uma gripe.

Em seguida assisti a premiação e foi bem legal ver as amigas Manu e Andreza subirem ao primeiro pódio de corrida delas e o melhor juntas. Muito show !!! Estão de parabéns. Depois a chuva apertou e tivemos que sair correndo pra ir embora !!!


 
Enquanto chovia lá fora um registro com os amigos...
 D. Eni e o Leonardo de Paula
 Concentração e aquecimento para a largada
 Portal de chegada em frente ao quartel
Expectativa na largada
Acompanhando a premiação
Andreza e Manu no primeiro pódio de corridas !!!

Local: Av. Gen. Eurico Gaspar Dutra, 831 - 63º Batalhão da Infantaria - Estreito-FLN/SC
Data: 26/08/2015 
Horário: 20:00 Hs 
Distância: 5Km (4,86Km) 

Inscrição: R$ 34,00 (com taxa de conveniência) - Podia ser feito no dia.Organização: Acorsul
Kit: Número de peito.

Tempo: 21min39s
Pace: 4:27 min/Km

Colocação: 004 de 013 (45-49 anos)
Colocação: 110 de 323 (masculino)
Colocação: 111 de 350 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário