sexta-feira, 9 de outubro de 2015

04/10/2015 - Corrida do Bem - Sesi - Etapa São José / SC

Corrida do Bem - SESI - São José/SC

Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)

Essa foi a  2ª das 3 etapas da Corrida do Bem - SESI. A 1ª etapa ocorreu em Florianópolis e a 3ª será em Itajaí, com distâncias de 5 Km e 10 Km. O valor da inscrição não é tão barata, mas parte dela é revertida para entidades sociais acompanhadas pela Ação Social Arquidiocesana.

O kit, que deveria ser retirado na véspera na unidade do SESI, em Campinas - São José/SC, foi basicamente igual ao da Etapa Florianópolis, com a curiosidade de ter mais um squeeze, totalizando 3, e mais uma caneta. Pra quem gosta é um prato cheio.

Nessa oportunidade a quantidade de atletas foi menor que na etapa anterior, pouco mais de 250 concluintes, mais o pessoal da caminhada. Provavelmente por ter ocorrido na véspera a prova do Mountain Do da Lagoa. Mesmo assim, alguns atletas ainda se aventuraram a fazer as duas provas.

No domingo da prova o tempo estava fechado, com vento, mas pelo menos não estava chovendo. Diferente de outras provas realizadas na beira mar de São José, dessa vez foram fechadas duas faixas da avenida da beira mar e todo o percurso foi por ali: uma volta para os que fizeram 5 Km e duas voltas para os de 10 Km, que foi o meu caso. Particularmente achei bem melhor poder correr pela avenida.

Meta para a minha prova era tentar melhorar o tempo dos 10 Km, que sabe um sub-44min. Daria pra brigar por isso e estava me sentindo bem. Para isso, estava contando com os 10 Km exatos como no da Etapa de Florianópolis.

Larguei disposto a fazer uma prova bem regular com pace entre 4:20 e 4:25. Para isso não podia abusar na primeira parte como fiz na corrida passada. E foi assim que comecei. Sensação de estar sendo ultrapassado por todos, mesmo estando com pace em 4:20. Mas resisti em acompanhar os vários amigos que passavam voando. Melhor coisa que fiz.

Primeiro seguimos em sentido do Centro Histórico de São José, fazendo o retorno no final da beira mar (primeiro ponto de hidratação). Esse trecho estava meio complicado, pois ventava contra e tirou alguns segundinhos, mais ou menos compensados na volta. Depois seguimos em sentido do portal que divide os municípios de São José e Florianópolis, onde retornamos um pouco antes. A partir dessa parte aos poucos fui conseguindo melhorar a minha posição.


Quem fez os 5 Km já entrava no portal junto ao local onde foi a largada. Nós de 10 Km seguimos para fazer mais uma volta. Esse foi o outro ponto de hidratação. Eu estava em um ritmo bom e tinha até possibilidade de melhorar o meu tempo nos 10 Km apesar do vento estar prejudicando um pouco. Segui no ritmo e fui recuperando mais algumas posições perdidas no início.

A decepção veio próximo do final da 2ª volta, quando deu pra perceber que a distância não alcançaria os 10 Km realmente. E ficou bem diferente pelo meu garmin, 9,65 Km. Foi uma pena, pois poderia ter brigado pela melhora no meu tempo. Nem deu pra dar uma esticadinha, pois faltou muito. De qualquer forma senti que completei bem a prova com tempo líquido de 42min22s.

Na chegada uma boa estrutura nos aguardava com tendas e vários serviços oferecidos ao público. Retirei a medalha, idêntica a outra etapa de Florianópolis. Me hidratei, comi algumas frutas, fotografei, filmei um pouco e fiquei na expectativa de ter conseguido uma boa colocação. E até que deu um troféu, com o terceiro lugar na categoria 45-49 anos. Fechamos bem !!!

 Na chegada ainda estava friozinho e ventando 
Partindo para a  2ª volta (Foto: Josué Lange)
  Chegada. Tempo líquido: 42min22s. Sonho se tivesse 10 Km.
  Obra do amigo Lucas Cardoso enquanto filmava
 3º colocado 10 Km (categoria 45-49 anos)
Troféu

Local: Beira mar de São José - / SC
Data: 04/10/2015 
Horário: 8:00 Hs
Distância: 10Km (9,65 Km) 

Inscrição: R$ 60,00
Kit: Camiseta, barra de cereal, 3 squeezes, 2 canetas, porta cápsulas, desodorante sólido, sacolinha, bandagem térmica, termogênico, número de peito e chip descartável. 
Tempo: 42min22s
Pace: 4:24 min/Km

Colocação: 03 de 06 (45-49 anos)
Colocação: 20 de 70 (masculino)
Colocação: 20 de 88 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário