sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

20/12/2015 - 4ª Corrida do Natal do Pereba - FLN/SC

4ª Corrida do Natal do Pereba - FLN/SC
Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)
Fotos da Corrida FB (by Sebastião Santos)

Vídeo da Corrida do Natal do Pereba - Abraão - Florianópolis/SC

Como já é tradição de final do ano uma das últimas corridas que participo aqui em Santa Catarina é Corrida do Natal do Pereba, organizada pelo nosso grande amigo Analto Romalino da Cunha (o Pereba), que completou a sua 1000ª corrida esse ano. Essa prova também é uma festa de confraternização dos corredores de rua, onde atletas participam vestidos de Papai Noel ou com alguma peça que lembre o Natal.

Pra variar um pouco, a tarde estava chuvosa. Não muito forte, mas molhava. Mesmo assim a presença dos amigos nessa prova foi bem boa. Todos bem animados e já em clima natalino. Para muitos seria a última prova do ano.

Esse ano fui só de meio Papai Noel. Retirei a barba, pois incomodava muito com os fiapos na boca e a calça troquei por uma bermuda de compressão por causa do calor e dos bolsos. Tinha a intenção de filmar boa parte da prova, mas a chuva fina que caía intermitentemente prejudicou um pouco as imagens. Lógico que fui no ritmo de Papai Noel. Só para curtir.

Inicialmente teve a corrida das crianças. O detalhe é que todas as crianças que participam além de receberem a medalha, ganham também um brinquedo do Papai Noel. Todas saem muito contentes

Na largada principal ainda com uma fina garoa eu saí um pouco mais a frente pra tentar registrar esse momento. Agora eu sei como o pessoal da frente sai atropelando. Logo saí pela tangente pra não atrapalhar.

Segui o ritmo que dava pra não me incomodar muito. Estava com o pau de selfie e a GOPRO. Na verdade as pernas estavam bem tranquilas com as várias subidas e descidas. O problema foi o braço que foi cansando aos poucos. 

Foi legal de ver o movimento, principalmente logo após a largada onde os atletas ainda estão todos juntos, formando um grande bloco na subida inicial. Animação total.

Depois fiquei alternando entre trotes, corridas e caminhadas. Não tinha compromisso de tempo algum ou meta. Deixo essa prova pra curtir numa boa só pra acompanhar o bloco dos Papais Noéis. O meu percurso e o meu pace ficaram todos bagunçados por causa disso. Teve trechos que retornei e fiz novamente.


Muitos carros que passavam ao lado buzinavam, acenavam, e alguns paravam para receberem as balas e doces que os Papai Noéis corredores iam distribuindo pelo percurso. As pessoas que passavam ou que aguardavam nos pontos de ônibus também recebiam contentes suas guloseimas.

Ponto que achei super emocionante foi a nossa chegada, quando as crianças se juntaram ao bloco e vieram atrás todas felizes e na maior alegria. Isso foi super gratificante. 

Depois foi só confraternização com os amigos das corridas, com muita cuca, sacolé, frutas e água. É, tinha sacolé !!! Coisa boa no final de uma prova suada. Dessa vez eu esqueci até de pegar a medalha e só deixei pra pegar o troféu no final também.

Ainda teve a premiação que foi feita sob chuva. É legal que todos sobem ao pódio, ou pelo menos todos que permaneceram e não fugiram da chuva. Meus registros ficaram todos com pingos. não vencia de secar as lentes.

Sempre muito bom participar dessa Corrida de Natal. Uma corrida baratinha, super animada, com a presença de muitos amigos, e quase sempre com chuva !!! Deve ser pra lavar a alma e entrar no ano novo zerado !!!

Agora só falta a São Silvestre 2015 e fechamos o ano !!!

Percurso da prova (saída e chegada da setinha verde somente)

 Esse ano sem a barba. Os fiapos entravam tudo na boca.
Dada a largada
Largando. Por outro ângulo.
E vai começar a primeira subida
Lá vem o bloco dos Noéis
 Em outra subida com o Luquinhas (filho do Sebastião)
 Na chegada com a criançada vindo atrás
Chegada com o Fausto

Local: Em frente a casa do Analto - Abraão - FLN/SC
Data: 20/12/2015 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 6 Km (5,720 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número de peito 
Tempo: 40min43s
Pace: 7:14 min/Km

Colocação: 08 de 08 (45-49 anos)
Colocação: 54 de 60 (masculino)
Colocação: 65 de 83 (geral)

3 comentários:

  1. Oi Eduardo, parabéns pelo blog. Muito legal seus registros. Fico muito feliz por reencontrar pessoas como você nas corridas em Floripa. Eu estava 7 meses sem correr e estava com saudades da galera. E essa do Analto eu não podia faltar, pois é muito gratificante encontrar os amigos que tive a oportunidade de conhecer em 2015, além de outros que acabei conhecendo na corrida.

    Parabéns e Sucesso. Nos encontramos em 2016!!

    Abraços,

    Nádia lemos Simão - Barra da lagoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia. Muito obrigado pela visita ao blog. Que bom que você conseguiu retornar justamente nessa corrida do Natal. É uma prova bem de confraternização de final de ano mesmo. Muito bom mesmo encontrar o pessoal. Esse círculo de amizade é muito saudável. Que em 2016 tenhamos saúde para podermos fazer o que gostamos. Nos vemos nas próximas corridas em 2016. Abraço e boas festas !!!

      Excluir
  2. TENHO MUITAS MEDALHAS DE CORRIDAS DE RUA E GOSTARIA DE DOAR VC SABERIA ALGUEM PRA INDICAR MORO NO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir