quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

14/02/2016 - Corrida de Verão do Pereba

Corrida de Verão do Pereba - FLN/SC

Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)

No último domingo participamos de mais uma corrida do Pereba pelas ruas do Abraão e Coqueiros, em Florianópolis. Essa é aquela corrida simples sem grandes aparatos tecnológicos, mas organizada e preparada com muito carinho pelo amigo Analto Romalino da Cunha. Uma prova muito acolhedora para os amigos e amantes do esporte. E não se enganem, o nível dos atletas é bem alto.

Nessa oportunidade veio até uma Van com uma delegação de atletas da região de Balneário Camboriú e Itajaí para disputar e prestigiar a prova. Muito legal esse apoio até do pessoal de fora.

Um pouco antes da largada dos adultos foi realizada a tradicional corrida das crianças. Logo em seguida, enquanto aguardávamos a largada principal, próximo das 16:30, desabou um temporal. Era chuva de verão, mas foi bem fortinha. A largada não pôde esperar e foi feita sob chuva mesmo. 

Eu nem consegui me aquecer e saí do jeito que deu. Meu objetivo para a prova era tentar fazer o melhor e de preferência com tempo do percurso abaixo de 27 min. 

No início segurei o ritmo um pouco, pois eu estava frio ainda, e em seguida já tínhamos que encarar uma forte subida.

Com o passar do primeiro quilômetro o ritmo foi encaixando e fui recuperando algumas posições. A chuva também foi cedendo e ficou melhor para correr. Até o retorno, na antiga lombada eletrônica de Coqueiros pela minha contagem eu estava em 25º lugar, já meio isolado. Nesse retorno teve um posto de hidratação.


Na volta a chuva tinha parado e consegui melhorar um pouquinho a posição. Passei pela a Aninha, que fazia a sua primeira prova do Pereba, e vinha bem em uma boa disputa pela 5ª posição.

Próximo do 5º Km não consegui mais manter o ritmo. Eram as duas subidas finais e já estava bem no limite. Eu e o Ernani vínhamos na mesma tocada até praticamente a chegada. Ele chegou alguns segundos antes. Meu tempo líquido ficou em 27min15s. Não deu o sub 27 min. Fica para a próxima.

Pegamos a medalha, escolhemos o troféu como já é a tradição nas corridas do Analto, e aproveitamos para saborear as frutas, bolo, sacolé, refrigerantes e água. Além de fazer aquela confraternização com os amigos e os devidos registros.

Em seguida foi realizada a premiação. A Aninha conquistou o 5º lugar na classificação geral feminina e ganhou o tradicional "saco" do Pereba, recheado de brindes. Na minha categoria de 45-49 anos, com o maior número de atletas (9 nessa faixa etária), fiquei com a 3ª colocação. Pelo menos deu pra chegar na frente de um super herói, o Batman !!!

Garmin - Percurso da Corrida de Verão do Pereba - FLN/SC

 Delegação de Itajaí e região aquecendo
  Ana Paula e o Batman (atração da prova e da criançada) 
Aguardando a largada, antes da chuva
 Os amigos que marcaram presença e foram prestigiar o evento
 Pódio geral da Aninha (5º lugar) e da Marlei (2º lugar) 
Dividindo o pódio com o Batman (3º lugar na categoria 45-49 anos)
Selfie com o troféu escolhido !!!

Local: Em frente a casa do Analto - Abraão - FLN/SC
Data: 14/02/2016 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 6 Km (5,88 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número de peito 
Tempo: 27min15s
Pace: 4:38 min/Km

Colocação: 03 de 09 (45-49 anos)
Colocação: 22 de 55 (masculino)
Colocação: 23 de 66 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário