quinta-feira, 31 de março de 2016

27/03/2016 - Corrida de Páscoa do Pereba 2016 - FLN/SC

Corrida de Páscoa do Pereba 2016 - FLN/SC

Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)

Ainda sentindo um pouco o mal estar e a indisposição da última semana fui temeroso ainda para participar da Corrida de Páscoa do Pereba, mas não poderia deixar de ir. Na véspera (sábado) tiveram duas corridas na região: a Corrida de Páscoa de Bombinhas e a da Academia Afitness na capital. Normalmente eu teria ido em todas, mas devido as minhas condições físicas tive que abdicar delas.

Se estivesse bem eu iria tentar melhorar o meu tempo nesse percurso, mas como não me sentia 100% fui mais para participar e curtir.

A tradicional Corrida de Páscoa, realizada nas tardes de domingo, dessa vez não foi com chuva e o tempo se manteve firme e quente. Isso também ajudou bastante a presença de muitos amigos e atletas, fazendo com que a quantidade de concluintes superasse novamente os 100 concluintes.  

Como de costume próximo das 15:30 foi realizada a corrida da crianças. Legal que muitos pais acabam trazendo também os seus filhos para participar. Até o coelhinho da Páscoa apareceu para brincar com as crianças e depois correu na prova dos adultos também. Além das medalhas a criançada também recebeu na chegada um pacote cheio de guloseimas.

A largada dos adultos foi já próximo das 16:30. Eu estava bem na boa, sem aquela tensão e ansiedade pré-prova. Decidi acompanhar a Aninha e participar mais controlado sem grandes esforços ainda. Mesmo assim o percurso é exigente com várias elevações que fazem quebrar o ritmo.

Enquanto corria de forma mais controlada e sem estar no meu máximo tive a oportunidade de ir admirando um pouco da paisagem de Coqueiros por onde passávamos. Normalmente passa até despercebida quando estamos a todo vapor. Às vezes até sacava o celular e fazia algumas fotos ou gravava uns videozinhos para o snapchat "eduhanada". Foi divertido.


Na metade da prova onde se faz o contorno (antigo radar eletrônico) uma água geladinha nos aguardava. Foi bom, pois estava bem abafado. A Aninha seguiu firme e mesmo sofrendo nas subidas concluiu a prova sem caminhar, o que é uma grande vitória em se tratando desse percurso. Principalmente a última subida, pouco antes da chegada.

Eu cheguei bem, mas bastante suado. Uma grande variedade de líquidos e guloseimas estavam a nossa disposição. Tinha água, suco, refrigerante, achocolatado, cucas, barras de cereais, doces, bombons sonho de valsa, pipoca doce, melancia, banana, sacolé e muito mais. A melhor parte da prova.

Só depois lembrei de escolher a medalha e o troféu. Sim, nessa corrida quem chega primeiro vai escolhendo os melhores troféus. E sempre tem para todos e de todos os tipos. Depois na chamada do pódio cada um já leva o seu. A disputa na categoria está tão dura que nem consegui ficar entre os 5.

O nível e a competitividade nessa prova cresce a cada edição e a disputa pelo famoso saco do Pereba fica cada vez mais acirrada. Todos querem ganhar o saco cheio itens de utilidades, mas isso é só pra geral !!!

Fiquei muito contente com a quantidade de atletas e amigos que participaram prestigiando mais uma corrida do amigo Analto. Muito legal ver novamente esse numero de atletas passar da casa dos 100.

Percurso da Corrida de Páscoa do Pereba - FLN/SC 

Coloridos: Marina, Lia, Juciana, Jabson e Lucas
Assistindo a corrida das crianças com a Aninha. Coelhinho ao fundo
Estrutura cada vez melhor
Pessoal sempre marcando presença nas corridas do Pereba
Juciana e Jabson contribuindo com os lacres para a campanha da 
cadeira de rodas do amigo Sebastião
Coelho da Páscoa animando a criançada e puxando a prova dos adultos

Troféus de todos os tipos
Pós-prova e todos com as medalhas


Local: Em frente a casa do Analto - Abraão - FLN/SC
Data: 27/03/2016 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 6 Km (5,85 Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número de peito 
Tempo: 35min38s
Pace: 6:06 min/Km

Colocação: 07 de 008 (45-49 anos)
Colocação: 64 de 076 (masculino)
Colocação: 71 de 102 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário