domingo, 10 de outubro de 2010

10/10/2010 - Corrida Rustica Crack nem pensar

Corrida Rustica Crack nem pensar 

Por incrível que pareça, eu morando aqui na grande Florianópolis há mais de 5 anos não havia conhecido ainda o Parque de Coqueiros, local onde seria realizada a Corrida Rustica “Crack nem Pensar”. Corrida essa com um excelente propósito de promover o esporte contra as drogas, com o apoio da RBS e válida pelo ranking da ACORSJ. 

Nessa corrida contei com um incentivo a mais. Meu pai e a minha irmã Juliana, que estiveram esse final de semana nos visitando, foram me prestigiar e aproveitaram também pra dar um passeio. Pra quem é de São Paulo, como eu era, fica visível a diferença na qualidade de vida e no visual da região. 

Chegamos cedinho ao parque para não ter problemas com o estacionamento. Eu estava imaginando um número de atletas bastante grande, pela ampla divulgação e com bastante antecedência. Porém, o número de participantes ficou próximo de 200. Provavelmente por causa do feriado prolongado que faz com que muita gente saia pra passear. 

Dessa vez acho que todos os loucos por corridas estavam presentes. Até o Giovani (melhor eu escrever assim porque eu nunca acerto) e a Delani que fazia tempo que não víamos, compareceram. Muito legal ver toda a turma novamente. Ah, não podia deixar de registrar a primeira aparição em público da nossa nova mascotinha: Nyna. Que graça. 

O tempo ajudou, pois a promessa da frente fria ainda não tinha se cumprido. Só pegamos um pouquinho de vento, mas nada que prejudicasse muito. Excelentes condições para correr. 

O percurso eu conhecia parcialmente e já sabia que teria algumas subidas e descidas. A largada foi tranqüila rumo a Beiramar de Coqueiros. Gostei de largar um pouco mais atrás, pois a sensação de passar é melhor que ser ultrapassado, o que acaba acontecendo quando largo muito na frente. 

Os primeiros Km foram em um percurso conhecido, e conforme as placas sinalizadoras passei próximo dos 9 min no 2º. Km. A placa de 1 Km eu nem percebi. Fui avançando na corrida, imaginando as subidas que estavam por vir. Não demorou muito e ela apareceu. Primeiro um trecho com escadarias (nunca tinho pego isso no percurso de uma corrida). Estranhei um pouco, mas até que subi razoável. Dureza foi ver que ao vencer esse obstáculo, havia ainda mais uma subidona, daquelas de tirar o fôlego e travar as pernas. Não queria me render e ter que andar. Aos poucos em um trote mais lento que uma tartaruga fui vencendo mais esse obstáculo. Nessa altura o meu pacing estava acima de 5:25. 

O caminho da volta já foi bem mais tranqüilo. Tudo que sobe tem que descer. Só que agora era hora de recuperar o tempo perdido, e tentar buscar algumas posições perdidas por conta desse meu ponto fraco, que são as subidas. O Sérgio e o Renato que estavam bem a minha frente me serviram de pacing para esse segundo trecho da corrida. Isso foi bom para que eu conseguisse correr em um ritmo mais forte. Não consegui chegar até eles, mas cheguei próximo. 

Meus pacings foram os seguintes: 4:30 / 4:32 / 4:28 / 5:26 / 5:26 / 4:33 / 4:46 / 5:29. O último tempo que fechou a corrida teve aproximadamente 1,25 Km (por isso de um tempo mais alto). Conforme o Sportband o percurso teve aproximadamente 8,25 Km. De qualquer forma, consegui concluir em menos de 40min, mais exatos 39min11s. 

Depois da chegada, reposição com água e frutas, medalha e algumas fotos pra registrar. Não fiquei muito tempo, pois estava com o tempo curto e com meus familiares. Pessoal todos de parabéns e com direito até a chegada registrada pela RBS: Mário Sales e Maria Tereza. Muito legal. 

Daqui a pouco a Corrida das Crianças no Abraão. Até lá !!! 

Apoio da família: minha irmã e meu pai 
Sérgio, eu, Mário, Nilton e o Sebastião (O Renato não achamos) 
Galera a espera do sinal de partida 
Muito bom receber a visita dos meus pais 

Data: 10/10/2010
Hora: 9h00min
Local: Parque de Coqueiros - Florianópolis / SC
Distância: 8 Km 

Inscrição: R$ 15,00 (sócio) 
Kit: Camiseta e Número do peito 

Tempo: 39min11s
Pace: 4:45 min/Km 

Colocação: 15 de 22 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 88 de 149 (masculino)
Colocação: 95 de 193 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário