terça-feira, 12 de outubro de 2010

12/10/2010 - 7ª Corrida das Crianças - Abraão - FLN/SC

7ª Corrida das Crianças - Abraão - FLN/SC

Essa é uma das corridas mais tradicionais da região da Grande Florianópolis, com várias edições durante o ano, principalmente nas datas festivas. Esta foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças. É uma corrida simples, porém organizada com muito carinho e dedicação pelo Analto, e que atrai os principais atletas da região. 

O tempo estava excelente e colaborou com o sucesso do evento. Essa edição, desde que comecei a participar foi a que mais teve a participação de crianças, inclusive superando o número de atletas mirins da corrida realizada no último domingo “Crack nem Pensar”. 

Dessa vez, a nossa turma tradicional das Corridas estava desfalcada, mas não deixamos de marcar presença. O Sebastião levou os seus filhos, o Renato e a Marta levaram a filhinha deles (que fez um enorme sucesso entre a criançada), e eu levei o meu filho. As crianças participaram e fizeram bonito, chegando à frente nas suas categorias e ganhando seus troféus, medalhas e doces. É emocionante ver os olhinhos brilhando das crianças ao ganharem os seus prêmios. Isso realmente não tem preço. 

Parabéns a garotada e que continuem sempre praticando esportes. 

Já na corrida dos adultos, não teve a participação de tantos atletas como nas edições anteriores, talvez por culpa do feriado prolongado. Porém, os principais atletas da elite aqui da Grande Florianópolis não deixaram de comparecer e prestigiaram o evento. 

Eu tinha como objetivo nessa prova abaixar o meu tempo para menos de 28min, lembrando que o percurso é cheio de altos e baixos, e inicia já com um tradicional morro acima. Não tem jeito, a largada tem que ser em marcha lenta mesmo, mas isso acho que é geral para todos. Não tem como disparar naquela subida. 

Como não havia sinalização da Km, o meu referencial seria o ponto de retorno, pois o percurso seria ida e volta pelo mesmo trajeto. Durante o caminho ,até chegar ao retorno, aproveitei pra contar o número de atletas a minha frente, que totalizaram 27. Passei pela metade da prova com o tempo de 13min11s, e com esperança de cumprir o meu objetivo. Porém, como sempre, na segunda parte da corrida não consegui sustentar o ritmo e sofri algumas ultrapassagens. Recuperei umas e tentei buscar mais algumas. Já estava me arrastando com tantas subidas e descidas, mas os outros atletas também. Então, após a última subida pesada, seguida de uma baita descida, acelerei o máximo que pude. Tanto que quase atropelei um carro que cortou a minha frente (o cara não podia esperar um pouco). Xinguei rapidamente e retomei o embalo, pois estava com 2 atletas a frente que queria ultrapassar. Apertei novamente o passo e nos últimos 100 metros consegui alcançá-los. Sensação de dever cumprido e um novo record pessoal na prova: 27min14s. 

Cheguei extremamente cansado e demorei um pouco a me recuperar. Recebi a medalha, refrigerantes e um kit com 3 barras de cereais e pipoca (muito bom). 

Na premiação da nossa categoria, eu e o Renato subimos ao pódium. O Renato em 3° lugar e eu em 4° lugar. O Sebastião venceu na categoria dele e foi o campeão. Show de bola, todos devidamente recompensados. Parabéns, pessoal. 

Excelente festa: criançada e os adultos todos contentes. Eu recomendo. 

Percurso
Ansioso para a largada 
A alegria da criançada 
Turma desfalcada, mas sempre com representantes 
Ver o filho conseguir o que o pai não consegue não tem preço !!! 
Alegria demais 


Data: 12/10/2010
Hora: 15h30min (Crianças) e 16h00 (Adultos)
Local: Em frente a igreja do Abraão - Florianópolis / SC 
Distância: 5 Km 

Inscrição: R$ 5,00 
Kit: Número do peito, pipoca e barras de cereais 

Tempo: 27min14s
Pace: 4:44 min/Km 

Colocação: 04 de 06 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 25 de 37 (masculino)
Colocação: 26 de 44 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário