sábado, 4 de dezembro de 2010

04/12/2010 - 2ª Corrida Rústica Vale das Graças de Angelina / SC

2ª Corrida Rústica Vale das Graças de Angelina / SC 

Essa foi a minha 2ª Corrida Rústica Vale das Graças de Angelina / SC a. participação na Corrida Rustica Vale das Graças, em Angelina. Uma corrida cercada de expectativas, que contava com os nossos amigos Renato, Marta, Nilton e a Laura, que não pouparam esforços para promoverem um grande evento. 

A cidade de Angelina, muito simpática, recebeu os atletas de braços abertos. Uma corrida muito gostosa de participar, com inscrições totalmente gratuitas, linda camiseta alusiva ao evento e de boa qualidade, ambiente familiar, realizada em uma cidade acolhedora, e para completar um super jantar de massas para os atletas participantes. Sem contar ainda a festa da cidade e os pontos turísticos para visitar. 

Nem a chuva que caiu antes da corrida desanimou os atletas. Vieram amigos e representantes de várias cidades do estado, como Joinville, Itajaí e Blumenau, além das várias academias de esportes. 

Praticamente todos os amigos estavam presentes, prestigiando o evento. Cheguei por volta das 14h45min e nem deu pra passear, pois a chuva insistia em cair. Ficamos todos abrigados no coreto da praça, na igreja, nas barracas...Para não prejudicar os atletas, o percurso que teria trechos de terra foi excluído da corrida, reduzindo a distância que era inicialmente de 10Km para aproximadamente 9,3 Km. 

Meu objetivo nessa corrida era tentar manter o sub-48 nos 10Km, mas como já sabia que a distância seria um pouco menor, acabei desistindo dessa idéia e parti para fazer o meu melhor no dia. 

A largada foi dada em frente a igreja e a pracinha da cidade. Demos uma volta de apresentação e ganhamos as ruas da cidade. Como eu me lembrava um pouco do ano passado sabia que teria trechos de altos e baixos no percurso. Larguei em ritmo normal, sem forçar muito. Não havia placas de Km por isso não me importei muito em ficar olhando o tempo, e sim os atletas referenciais. Normalmente sempre corro em ritmo parecido com algum deles. 

A medida que avançava na corrida a chuva foi dando uma trégua, o que ajudou bastante na segunda parte prova. Estava me sentindo bem e acredito que tenha conseguido sustentar o ritmo dos Km iniciais. Consegui fazer algumas ultrapassagens e recuperar algumas posições perdidas na primeira parte da prova. E no final consegui chegar próximo do nosso novo amigo Marcus Vinicio, que havia disparado no início. Se fosse da minha categoria juro que tinha ido buscar. rs. 

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 44min cravados. Ah, se fossem 10 Km. Mas tudo bem, ano que vem chego lá. Fartura de frutas e de água para repor as energias. 

Aguardamos a premiação, com destaque para o Paraíba de Blumenau, que foi o grande vencedor, e do nosso amigo Diego de Joinville que venceu na sua categoria. Além disso, o Paulo, a Sueli, o Romero e o Marcus Vinicio também marcaram presença no podium. O Marcus Vinicio estreando. Parabéns a todos. 

Depois fomos saborear um delicioso jantar de massas com frango assado oferecido pela organização e voltei rumo a São José de pança cheia e bastante contente de rever os amigos e ter realizado uma boa prova. 

Registro aqui as excelentes fotos tiradas pela nossa amiga Marta, principalmente na chegada, e o empenho do nosso amigo Renato, que além de cuidar da preparação e organização do evento antes e depois, também teve uma excelente participação na corrida. Valeu, Renato. 

Encontro de blogueiros (Diego, Sebastião e eu) 
Largada em frente a igreja e a praça de Angelina / SC 
Chegada com a sensação de uma boa corrida 
Novo amigo das corridas: Marcus Vinicio e o Romero 
Ninguém é de ferro. Beleza de jantar depois da corrida !!! 

Data: 04/12/2010 - Hora: 16 horas
Local: Praça de Angelina / SC
Distância: 10 Km (9,3 Km) 

Inscrição: gratuita
Kit: Linda camiseta e ingresso para o jantar (para os 250 primeiros inscritos), e número do peito 

Tempo: 44min00s 
Pace: 4:44 min/Km 

Colocação: 07 de 11 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 62 de 110 (masculino) 
Colocação: 65 de 135 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário