domingo, 19 de dezembro de 2010

19/12/2010 - 7ª Corrida do Natal - Abraão - FLN/SC

7ª Corrida do Natal - Abraão - FLN/SC 

A última corrida do ano em Florianópolis. E não podia de deixar ser uma festa, com direito até a chegada de Papai Noel e distribuição de presentes para os pequenos atletas do futuro. 

Depois da festa na véspera pela entrega da premiação do ranking da ACORSJ, tivemos outra bonita festa no domingo com a tradicional Corrida do Natal que completou a sua 7ª Corrida do Natal - Abraão - FLN/SCa. edição. Evento esse promovido e encabeçado pelo grande atleta Analto Romalino, que particularmente faço questão de participar. 

Na chegada, já dava para perceber o alto astral que contaminava a todos. Muitas crianças e os principais atletas da grande Florianópolis e de outras regiões já marcavam presença. 

Inicialmente, às 15h30min, teve início a corrida das crianças. Meu filho não queria correr, mas no final acabou participando para ganhar um abraço do Papai Noel e um presentinho. Ficou muito contente e da próxima vez disse que ia correr bastante. 

Na prova principal, eu queria abaixar o meu tempo da última vez que havia sido de 27min14. O dia estava abafado e estava um pouco cansado da corrida na véspera. Mesmo assim, larguei muito disposto. 

Logo na saída, já pegamos uma boa subidinha pra esquentar. Consegui desenvolver um bom ritmo durante os primeiros 2 Kms, mas depois disso a coisa começou a pesar. O rendimento foi caindo e fui sendo alcançado por outros atletas. Eu não acreditava muito, mas fazer duas corridas fortes em dias seguidos, prejudica com certeza a performance na segunda. 

Tudo bem, passado os Kms iniciais que geralmente são os mais desgastantes, veio o retorno e novamente consegui melhorar um pouco o ritmo. Recuperei algumas posições perdidas e alcancei alguns atletas, principalmente nos trechos de descida. Nas subidas, que é o meu fraco, geralmente eram os pontos onde eu era ultrapassado. 

Gosto do final dessa corrida, pois a chegada é uma descida só. E onde sempre dá pra dar um sprint final e de ganhar umas posições. Terminei a prova com o tempo de 27min28s. Não consegui cumprir o meu objetivo. Vai ter que ficar pra próxima. 

Na chegada teve muita água, refrigerante, frutas, cachorro-quente e as crianças ganharam um belo pacote de doces, além dos brinquedos. 

A classificação na minha categoria 40-44 anos foi bem disputada e terminei em 6º lugar. Com isso conclui a minha participação esse ano nas corridas em Florianópolis. Agora só faltam as São Silvestres !!! 


Foto oficial da galera 
Largada: festa muito bonita 
Sprint Final 
Descanso pós-chegada 
Meu filhão 

Local: Em frente a igreja do Abraão - FLN/SC
Data: 19/12/2010
Horário: 16h30min 
Distância: 5 Km (5,71 Km) 

Inscrição: R$ 5
Kit: número do peito 

Tempo: 27min28s
Pace: 4:49 min/Km 

Colocação: 06 de 08 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 36 de 63 (masculino) Estimado
Colocação: 37 de 73 (geral) Estimado

Nenhum comentário:

Postar um comentário