domingo, 9 de outubro de 2011

09/10/2011 - 8ª Corrida da Criança - Abraão - FLN/SC

8ª Corrida da Criança - Abraão - FLN/SC 

Em menos de 24 horas depois da última corrida e uma semana depois da minha primeira maratona lá estava eu participando da 8a Corrida das Crianças, no Abraão. Essas corridas, promovidas pelo Analto enquanto eu puder não vou deixar de participar. E espero que o meu filho tome gosto novamente em participar. 

Havia muitas crianças participando, pois era um evento para elas. Com muitos lanches, doces e refrigerantes elas correram e fizeram a festa. 

Eu queria novamente baixar o meu tempo nessa corrida que ainda se mantém em 27min14s, obtido na mesma corrida um ano antes. 

A largada foi dada próximo das 16hs com quase 40 atletas. Optei por fazer uma corrida mais tranquila. Essa é aquela que logo nos primeiros metros já enfrentamos uma bela de uma subida de perder o fôlego. Vi muita gente disparando na minha frente e me senti quase o último. Me acompanhando durante toda a corrida foi o meu amigo Sebastião. Eu correndo no maior esforço e ele seguindo tranquilo. 

Meus primeiros 2 Km até que foram razoáveis, pois apesar do tempo gasto na subida, teve a parte da descida que deu para descontar um pouco, fechando em 4:30 e 4:44. A partir daí o fôlego já estava me limitando, mas mesmo assim fui conseguindo fazer algumas ultrapassagens, sempre puxado pelo Sebastião. Se eu tivesse sozinho teria levado mais na boa. 

No 3º km, fechado em 4:54, já dava pra perceber a queda no ritmo. Essa corrida apesar de curta é cheia de altos e baixos o que não nos permite manter um ritmo constante. No Km seguinte voltei a forçar um pouquinho e o pace caiu novamente para 4:47. 

Mas o pior estava por vir, os últimos trechos, com uma enorme subida para vencer. Nada de andar. Corri bem devagar mais corri. Porém, diante desse obstáculo meu tempo no 5º km foi para 5:26. Depois disso era só mais alguns metros e ganharia a descida final que quando avistada é um grande alívio. 

Desci forte tentando acompanhar o Sebastião, que me esperou para chegarmos juntos. Mas cheguei tão cansado que esqueci até de fechar o tempo de chegada. Mais tarde eu viria, a saber, que fora 27min55s. Bem longe da minha melhor marca no ano passado. Fica para a próxima. 

Na chegada comi algumas frutas, tomei água e rolou até uma Coca-cola. Depois as já tradicionais premiações, dessa vez com uns poucos representantes dos “Loucos por Corridas”. A Carla foi vice-campeã na geral feminina, o Sebastião foi campeão na categoria, e eu fiquei com a 4ª colocação na minha categoria. 

Essas crianças começando cedo 
Aguardando a largada 
Chegando junto com o Sebastião 
Clécio, Raliton e Analto, tomando um Coca

Local: Abraão - Florianópolis/SC 
Data: 09/10/2011
Horário: 16:00 Hs 
Distância: 5 Km (5,75 Km) 

Inscrição: R$ 10,00 
Kit: Número do peito 

Tempo: 27min55s
Pace: 4:51 min/Km 

Colocação: 04 de 05 (categoria 40-44 anos) 
Colocação: 17 de 36 (masculino) 
Colocação: 17 de 38 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário