domingo, 27 de outubro de 2013

13/10/2013 - Corrida das crianças amiguinhas do Pereba - FLN/SC

Corrida das Crianças amiguinhas do Pereba - FLN/SC
Resultado

De última hora decidi participar da Corrida das crianças do Analto. Pela manhã eu tinha participado da T&F Run series em Balneário Camboriú na distância de 5 Km. Como estava me sentindo bem quis encarar mais essa corrida em ritmo de treino.

Chegando por lá, estavam os velhos atletas de sempre que gostam de correr e ajudar na causa do Analto. E todos de alto nível. É incrível como tem gente da minha categoria de 40-44 anos. Dos 43 atletas participantes, 10 eram da minha categoria. Muito concorrido.

Larguei lá atrás, quase em último mesmo. Não iria forçar principalmente no início da corrida que começa com um belo morro acima. Só vi o pessoal disparando na frente.

Tenho que reconhecer que não correr no limite é bem mais tranquilo, mas também da a sensação de que não estamos fazendo o nosso melhor. E eu nem devia mesmo, pois ainda estava voltando a correr as distâncias maiores.

Os dois primeiros morros foram bem mais tranquilos que das últimas vezes. Mas conforme ia esquentando e entrando no clima da prova quis ir aumentando o ritmo. Na ida foi tudo bem, pois começar mais conservador permite fazer isso. Aos poucos fui conseguindo não ficar tão para trás, fazendo algumas ultrapassagens. Essa é a vantagem de largar no fim.

1º Km – 05:13
2º Km - 05:02
3º Km – 05:11
4º Km – 04:49
5º Km – 05:31
770m – 03:55






Após o retorno eu já estava me sentindo melhor e consegui acelerar um pouco mais o ritmo. Apesar disso a sensação que eu fiquei é que não estava ainda na melhor das minhas formas, pois o esforço já estava ficando no limite e eu já não estava conseguindo manter o ritmo.
O último morro foi vencido com muito sacrifício, pois é o mais ingrime e na parte final da prova, quando as pernas já estão mais cansadas. Menos mal que consegui subir correndo. Devagar, mas correndo. Ainda deu até pra ter uma disputinha de posição no morro, antes da chegada.

Concluí a prova com o tempo líquido de 29min07s. Bem longe dos meus melhores tempos em torno de 27min. Mas o importante foi que consegui correr sem nenhuma dor na perna. E para mim isso era o mais importante no momento. A partir de agora poderei arriscar correr as provas de 10 Km novamente.

O interessante dessa corrida é que depois temos um bom lanchinho com sucos, frutas e uma deliciosa cuca. Acho que comi uns 3 ou 4 pedaços. Tudo bem familiar. Outro ponto a se destacar é que os próprios atletas acabam escolhendo os seus respectivos troféus.

O podium bateu na trave, fui sexto colocado na categoria, mas o troféu estava garantido. Agora é só esperar a próxima etapa que será a Corrida de Natal, onde corremos vestidos de Papai Noel. É pra fechar o ano !!!


Se preparando para mais uma Corrida das Crianças
A criançada se alongando
6o. colocado na difícil categoria de 40/44 anos
Eu e o seu Komati garantindo os nossos troféus
Esse é o Jocelmo. Campeão da prova e grande revelação nas corridas

Local: Em frente a igreja do Abraão - FLN/SC

Data: 13/10/2013
Horário: 17:00 Hs 
Distância: 5Km (5,77 Km) 

Inscrição: R$ 10   
Kit: Não teve

Tempo: 29min41s
Pace: 5:09 min/Km

Colocação: 06 de 08 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 27 
de 38 (masculino)
Colocação: 27 de 43 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário