terça-feira, 6 de maio de 2014

27/04/2014 - T&F Run Series - Beiramar Shopping

T&F Run Series - Beiramar Shopping
Resultado
Fotos da Corrida
Um ano depois de ter feito o meu melhor tempo em provas de 10 Km, 44min41s, fui tentar melhorar essa marca nesta que considero com as melhores condições para se bater tempo. Até estava bem confiante, mesmo tendo participado de uma outra corrida na tarde do sábado anterior.

O percurso favorece por ser bem plano além de ser uma das provas melhor aferidas nessa distância. Para os 5 Km o percurso é de uma volta (com um pequeno acréscimo de distância)e para os 10 Km são duas voltas, pela beira mar norte.

Não sei como consegui, mas pelo segundo ano consecutivo nessa corrida dei bobeira e não consegui fazer o registro pelo garmin. Dessa vez não fiz a carga na véspera e na hora da largada a bateria acabou. Que raiva de mim mesmo. Tive que correr na sensação de esforço mesmo.

Larguei bem a frente para correr mais livre. Dessa vez não sei dizer como foi a minha evolução durante todo o trajeto. Foi tudo na sensação mesmo. 

O tempo ajudou. Nada de muito calor, mas tinha um ventinho na volta pela beira mar. Minha saída foi moderada e fui aumentando aos poucos o ritmo com o passar dos quilômetros (eu acho). Foi muito estranho correr sem saber o pace. Não tinha muita ideia se precisava forçar mais ou não. Ainda mais tentando bater uma meta de tempo.



Para não perder tempo algum nem tomei água nos postos de hidratação. Não precisei. Descontei tudo no final da prova.

A única oportunidade de ver o meu tempo foi quando já estava me aproximando da linha de chegada: 44:50, 44:51.....44:59. Tive que acelerar para conseguir pelo menos garantir o sub-45. E foi bem no limite mesmo.

Fiquei um pouco desapontado por não ter conseguido melhorar o tempo e por saber que isso poderia ser diferente se não tivesse corrido forte na véspera e se estivesse com o garmin para acompanhar melhor o ritmo. Serviu de lição.

Por outro lado, o resultado não foi dos piores, pois dá uma consolidada no sub-45 para as minhas provas de 10 Km. Agora vou ter que aguardar pela próximo corrida no Shopping Iguatemi. 

De resto, a prova da T&F foi excelente. Com uma estrutura muito boa, muitos potes de atum e com muitos amigos participando.
 Chegando no Beira mar Shopping
Um pouco concentrado e chateado com o garmin
 Tentando largar na frente 
 No percurso
 Registrando a presença com a Laura, Carla e Danielle
Legal. A medalha mudou um pouco

Local: Beiramar Shopping - FLN/SC
Data: 27/04/2014 
Horário: 7:30 Hs 
Distância: 10Km (10,11 Km - Registro do amigo Jorge Dutra) 

Inscrição: Cortesia (valor R$ 91,00)
Kit: Sacola, camiseta, meia, toalha, cadarço elástico, chip e Número do peito    

Tempo: 45min00s
Pace: 4:30 min/Km

Colocação: 004 de 032 (40-44 anos)
Colocação: 023 de 245 (masculino)
Colocação: 024 de 340 (geral)

2 comentários:

  1. T&F não tem igual, mesmo com o seu preço elevado.
    Não grile muito. O tempo foi ótimo, só acho que exagerou no "polimento"... Véspera de prova-alvo só faço um trotezinho de ativação, já que não me dou muito bem com os OFF.
    Até a próxima, mano. Sinto um 43'59" em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, amigo. Mas com tudo que é oferecido eu nem acho tão caro assim. Eu aproveito bem. rs...podes crer que exagerei mesmo na véspera. Mas não tem problema. Teremos outras etapas e vamos em busca desse 43:59 ainda !!! Muito obrigado e parabéns pela foto na Revista Runners. Show !!! Abração.

      Excluir