quinta-feira, 25 de setembro de 2014

14/09/2014 - Corrida da Independência dos Perebas - FLN/SC

Corrida da Independência dos Perebas
Mais uma corrida no Abraão para tentar melhorar o meu tempo. Da última vez tinha conseguido alguns segundos e agora iria tentar baixar dos 26 min. Eu estava descansado e bem para fazer a prova, tirando a preguiça que sempre bate no período da tarde. Meu organismo não foi feito pra correr nesse período.

Como de costume, primeiro teve a corrida das crianças que vai crescendo a cada prova. Muitos pais e avós trazendo e incentivando seus filhos e netos. Muito legal. Só não consegui levar o meu ainda.

A largada dos adultos foi por volta das 16:30 ou mais. Aproveitando que boa parte do trajeto está fechado para os veículos e liberado para os ciclistas. Larguei no pelotão do fundo. Ia tentar aumentar o ritmo com o passar dos quilômetros se estivesse bem. Difícil, pois começamos logo com uma subida e isso já me tira o fôlego.

Na minha categoria (40-44 anos) eram 8 atletas dos 68 que participavam. E se eu mantivesse o ritmo inicial ficaria em último de tão forte que é o nível. Era essa a posição que eu me encontrava no primeiro quilômetro. Eu não tinha certeza dessa informação durante a prova, mas sabia que estava entre os últimos.

2ºKm ainda foi complicado. Não estava rendendo bem e também não estava me matando de esforço. Demorou um pouco pra aquecer e o pace nesse momento subiu bem. Entretando, eu tentava manter contato com os meus amigos referenciais de prova.

Aos poucos fui conseguindo aumentar o ritmo e no retorno (próximo dos 3Km) já não estava mais em último. Começava a ganhar um pouco de terreno em relação aos atletas que seguiam a minha frente.


Fiz um 3º e 4º Km bons mas ainda só acompanhando um pouco longe os amigos. Pior de tudo é que estava chegando a subida final, que simplesmente é a mais difícil das quatro que temos pelo percurso. Ainda mais por ser no finalzinho da corrida. Minhas pernas se arrastavam e a respiração estava a mil.

Apesar de estar perto do limite procurei encarar e enfrentar a subida gastando as minhas últimas energias, se é que tinha. Não fiz um pace próximo da última prova, mas foi bom o suficiente pra ganhar algumas posições.

Vencido o morro, mal tinha forças e fôlego pra encarar a descida. Tive que ir segurando um pouco o ritmo, pois o coração estava quase saindo pela boca, devido ao esforço exagerado na subida. Pelo menos agora era a parte fácil. Descer e finalizar a prova.

Completei o percurso com o tempo líquido de 26min50s, um pouco mais alto que os 26min12s da última vez. Mas também o dia estava um pouco mais quente. Gostei do resultado. Pela recuperação durante a prova e pela posição relativa.

Depois, além de hidratar e comer a tradicional cuca, escolhemos o nosso troféu e aguardamos a nossa chamado ao podium. Porque nessa prova todo mundo ganha troféu vai pra pódium. Pelo menos dessa vez sobrou um cantinho pra mim, 5º lugar.


Encontrando os amigos
 Pronto para a Corrida Vale das Graças de Angelina 
 Seu Masato Komati sempre prestigiando a prova com a família
 Quase prontos para a largada
Chegando. Tempo líquido: 26min50s 
 Depois da chegada com o casal de atletas Ernani e Marlei
5º lugar na categoria (40-44 anos)

Local: Abraão - FLN/SC
Data: 14/06/2014 
Horário: 16:30 Hs 
Distância: 5Km (5,73 Km) 

Inscrição: R$ 10
Kit: Número do peito  
Tempo: 26min50s
Pace: 4:41 min/Km

Colocação: 05 de 08 (40-44 anos)
Colocação: 20 de 54 (masculino)
Colocação: 21 de 68 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário