quinta-feira, 5 de junho de 2014

01/02/2014 - Corrida da Copa dos Perebas

Corrida da Copa dos Perebas
Depois de um longo período pude novamente participar em boas condições da corrida do amigo Pereba. Dessa vez com a temática da Copa do mundo. Com a maioria dos atletas vestindo as cores da seleção brasileira.

Estou em preparação para a meia maratona de Floripa e a maratona Beto Carrero que ocorrem esse mês ainda e decidi fazer um treino diferente nesse domingo: 4 tiros de 5 Km. Pela manhã fiz os 3 primeiros tiros e deixei o último para fazer nessa corrida, bem em ritmo de prova mesmo.

Á tarde nem preciso dizer que a preguiça era enorme, mas incrivelmente não estava tão dolorido por ter rodado quase 17 Km pela manhã. E decidi me empenhar ao máximo e se possível melhorar o meu tempo.

A largada foi um pouco mais tarde, às 16:30, sendo que um pouco antes foi realizada a já tradicional corrida das crianças. O tempo estava bom para correr, só um pouquinho frio.

No primeiro quilômetro me surpreendi com o pace, pois iniciamos por um bom morrinho acima e consegui imprimir um ritmo como se estivesse em piso plano. Quando chegamos a beiramar de Coqueiros aproveitamos a faixa destinada a recreação de domingo para correr mais confortável e mais seguro.

Apesar dos tradicionais sobe e desce pelas ruas do Abraão e Coqueiros, consegui manter um pace abaixo dos 4:30 entre o 2º Km e 4º Km. Estava feliz por sustentar esse ritmo e não estar sentindo as pernas. Isso me deixou animado para tentar quebrar o meu recorde pessoal da prova no final.  

Entretanto, sabia que o último morro era o pior deles e que quebraria o ritmo com certeza. Mesmo assim procurei não perder muito tempo e seguir no embalo de alguns amigos que iam mais a frente. Me empenhei ao máximo e valeu a pena.

Consegui concluir a prova em 26min12s. Meu novo melhor tempo. E ainda com a sensação de que poderia ter ido melhor. Mas isso eu vou deixar para a próxima oportunidade.

No final tivemos a tradicional escolha dos troféus pelos atletas. Isso mesmo, cada atleta que completa vai e escolhe o seu troféu para depois subir ao pódium. Ninguém fica sem. Muitas fotos, cuca e frutas para terminar a festa !!!

 Entrando no clima da copa do mundo
 Sebastião e D. Eni também presentes
 Andréa iniciando o netinho no mundo das corridas
Cada um escolhe o seu troféu
 Pódio de amigos 
Foto oficial

Local: Abraão - FLN/SC
Data: 01/06/2014 
Horário: 16:30 Hs 
Distância: 5Km (5,84Km) 

Inscrição: R$ 10
Kit: Número do peito  
Tempo: 26min12s
Pace: 4:29 min/Km

Colocação: 05 de 06 (40-44 anos)
Colocação: 20 de 48 (masculino)
Colocação: 20 de 55 (geral)

Um comentário: